Pular para o conteúdo principal

Frases sobre medo

Vídeo: O Medo - Carlos Drummond de Andrade


"Muitas pessoas tem medo de dizer o que elas querem e é por isso que elas não conseguem o que querem." [ Madonna ]

"Vivemos numa sociedade de vitimização, onde as pessoas sentem-se bem mais à vontade sendo vitimizadas do que erguendo-se sozinhas." [ Marilyn Manson ]

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela"
(Charles Chaplin)

"Parte de mim tem medo de se aproximar das pessoas, pois teme que elas me deixem." [Marilyn Manson ]

"Só o acaso estende os braços a quem procura abrigo e proteção."
Obs.: Trecho de Há Tempos. [ Renato Russo ]

"O medo derrota mais pessoas que qualquer outra coisa no mundo."
(Ralph Waldo Emerson)

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)

"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais o Titanic." [ Luís Fernando Verissímo ]

"Não tenho medo do amanhã porque já ví o passado e amo o dia de hoje." (Willian Allen White)

"Em caso de pânico interior, feche os olhos, respire fundo, e pense em alguma coisa bem diferente daquilo que está vivendo." (Paulo Baleki)

"Não é que eu tenha medo da morte. Eu apenas não quero estar lá quando isso acontecer." (Woody Allen)

"O tímido tem medo antes do perigo; o covarde, durante; o corajoso, depois."
(Johann Paul Richter)

"Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar."
(Lucius C. Lactantius)


"Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar."
(Autor desconhecido)

"As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança." (Octavio Paz)

"Tenho mais medo da mediocridade que da morte." (Bob Fosse)

"O medo é a maior das doenças, porque paralisa o corpo e a mente."
(Autor desconhecido)

"Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz." (Autor desconhecido)

"Perder o medo é se atirar no escuro, enfrentando o desconhecido."
(Léa Waider)

"Não tenho medo das tempestades porque sei como guiar meu navio."
(Luisa May Alcott)

"Guarde seus medos para você mesmo, mas partilhe sua inspiração com todos." (Robert Louis Stevenson)

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação." (Ayrton Senna)

"Todos nós vivemos devorados pela necessidade de ser amados, mas temos medo da insegurança de amar." (Autor desconhecido)

"(Quando foi perguntado se tinha medo da morte) Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo..." (Nelson Piquet)

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo." (Mark Twain)

"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não." (Autor desconhecido)

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo." (Luis Fernando Veríssimo)

"À medida que nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta outros." (Harriet Rubin)

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
(Clarisse Lispector)

"No fundo, sabemos que o outro lado de todo o medo é a liberdade."
(Marilyn Ferguson)

"Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue." (Eleanor Roosevelt)

"O medo me fascina." (Ayrton Senna)

"Com o passar do tempo, nós odiamos aquilo que frequentemente tememos."
(William Shakespeare)

"Possua uma visão não embaçada pelo medo."
(Provérbio Cherokee)


"Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar."
(Lucius C. Lactantius)

"Não há terror num murro, somente na antecipação dele." [ Alfred Hitchcock ]

"É preferível morrer a viver sempre temendo pela vida." [ Esopo ]

"Prometemos conforme as nossas esperanças e cumprimos segundo os nossos receios." [ Duque de La Rochefoucauld ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh